quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

# Obreiros # séries

Experiência como Obreiros - 05


Meu nome é Henrique, e eu tenho 19 anos de idade e 3 anos de Obreiro.

Bom, eu nasci em um lar Cristão, então desde quando nasci meus pais me levam à Igreja. Porém, eu sempre digo que nascer na Igreja não significa nada, pois a salvação é individual.

Mesmo assim, me considero privilegiado. Meus pais me ensinaram o caminho que eu deveria seguir desde pequeno. Eu nunca me envolvi com as coisas do mundo porque elas nunca me atraíram. Eu cresci assistindo reuniões no salão e fui batizado com o Espírito Santo ainda garoto.

Eu poderia ter me tornado Obreiro mais cedo, mas ainda não era o momento certo. Eu precisava amadurecer mais, tanto espiritualmente como intelectualmente. Fui levantado a Obreiro com 16 anos, e após 3 anos eu lembro de algumas situações e vejo o quanto eu ainda precisava melhorar.

Um dos momentos mais marcantes na minha vida aconteceu quando eu tinha 18 anos. Foi quando eu morei sozinho durante 1 ano. Eu havia passado no vestibular de uma faculdade que ficava em outra cidade, e fui para lá estudar. Foi nesse período que eu pude amadurecer, e eu tinha a obrigação de estreitar meu relacionamento com Deus.

Para quem já morou sozinho sabe como é. Não tem ninguém por perto, e você tem a “liberdade” de fazer o que quiser, a hora que quiser, sem ninguém saber. E graças a Deus eu não desfrutei dessa “liberdade”, pois eu sempre mantive minha comunhão com Ele e vivi uma vida reta, sem me desviar do Caminho e da Palavra.

A cada dia que passa eu fui me dedicando mais para Deus, e o meu desejo é continuar ajudando e salvando muitas almas e glorificar o nome de Jesus através da minha vida.

Obreiro Henrique Ricci

Um comentário:

Follow Us @soratemplates