quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

# Almas # Minhas Experiências

EBI...agora eu entendo o trabalho.

"Hoje vou por o meu uniforme e trabalhar na reunião ".
Daí vou pra igreja muito feliz, pois eu quero SERVIR, quero GANHAR ALMAS.
Mas, chego lá e a obreira me diz que está sem tia na ebi, ou está precisando de uma ajudinha porque tem muitas crianças, mas eu logo me rebelo: " ah não, eu vim pra trabalhar na reunião, eu to de uniforme ", " ah não, não é nem minha escala, vê com outra pessoa. "
Pois é, eu era assim.
Mas, eu amadureci com o tempo. Eu percebi que dar aulinha na ebi também é servir a Deus, e ganhar almas. Muitas obreiras caem nesse erro, querem ficar bonitinhas lá na parede de uniforme exposta ao povo pra dizer que está fazendo, segurando um alforge, atendendo o povo. Mas não vêm, a necessidade que há na ebi. Quantas crianças chegam lá cheias de problemas, crianças carregadas, precisando de alguém que as ajude, e naquele momento a obreira/jovem está negando a ajuda.
Bem, da mesma forma como temos a oportunidade de ganhar as almas no salão, na rua e não ganhamos e aquelas almas são cobradas de nós, as da ebi também, porque se vocês não sabem as crianças também são uma alma, que devem ser cuidadas.
Além do mais, essas crianças se não forem cuidadas serão as futuras adolescentes grávidas, jovens no vícios e no crime, enfim, hoje nós podemos chegar antes(este é o papel da ebi),hoje, temos a oportunidade de plantar a palavra de Deus no coração delas, para que elas cresçam na presença de Deus, se tornando grandes homens e mulheres de Deus, futuras educadoras, líderes de grupo, obreiros, evangelistas, pastores, esposas, etc. Essas crianças são o nosso futuro, o futuro deste mundo.
E o diabo tem investido nelas desde cedo, nos dias de hoje já não existe nem tanto aquela pureza, ele tem começado a trabalhar cedo na vida dessas crianças, não podemos ficar parados permitindo isso.
Então passe a ver as crianças como almas que devem ser ganhas, sirva na ebi, dê o seu melhor pra Deus, lá ninguém está vendo, mas Deus está e Ele irá lhe abençoar por isso.

" e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará em público." (Mateus 6:18)

14 comentários:

  1. esse trabalho é tão importante quanto os outros , muito especial pra mim ! é muito gratificante fazer essa obra (:

    ResponderExcluir
  2. Na bíblia diz: ..'ensina aos pequeninos o caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele.' E essa é a mais pura verdade! Eu mesma, posso me considerar um fruto da EBI e digo a você que é um trabalho que valorizo muito. Não sou educadora, porque como líder de equipe aqui do Força Jovem, não poderia dividir o meu trabalho, mas dou total incentivo para aquelas que tem esse desejo. Parabéns, Deus abençoe e lhe dê cada dia mais, sabedoria para instruir essas crianças.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza...... eu mesma sou fruto dessa obra da ebi se não fosse esse trabalho, quando meus pais se afastaram quem sabe eu me perdesse no colorido do mundo, e nem quisesse mais ir pra igreja, nem muito menos teria o desejo de fazer parte dessa obra........

    ResponderExcluir
  5. Amo esse trabalho é direto é forte é eficaz. Para a vida dos pequeninos

    ResponderExcluir
  6. Amo esse trabalho é direto é forte é eficaz. Para a vida dos pequeninos

    ResponderExcluir
  7. Fui líder do TF Teen e reconheço também a importância desse trabalho que muitos não valorizam.

    ResponderExcluir
  8. E vou além, cuidando das crianças na EBI estará tendo a chance de ganhar não uma alma, mas as almas da família toda, esse trabalho é tão importante, pois dá a oportunidade dos pais buscarem a Deus sem a menor preocupação com seus pequenos. Sou grata as tias da EBI por ter cuidado e continuar cuidando com tanto carinho dos meus filhos, tanto é que hoje faço parte desse time de guerreiras, apesar de estar ausente por motivos de saúde, mais ansiosa para voltar.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um testemunho muito forte quando cheguei na igreja minha filha ficava na EBI as 8 anos com o tempo me enfraqueci e sai da igreja mas ela gostava tanto de ir na EBI que me pediu para voltar para a igreja então voltei e hoje aos 16 anos ela se tornou uma educadora de EBI

    ResponderExcluir
  10. Que belo relato.
    Tudo que fazemos tem que ser para Deus e, em se tratando de almas, quanto antes, melhor.

    ResponderExcluir
  11. Isso é fato,e nao podemos abrir mao desse chamado!

    ResponderExcluir
  12. Muita das vezes as tias querem buscar,assistir a peça que vai ter, e esquece que Almas é oque senhor nos pede ... Sou muito grata por poder fazer parte dessa história obra, amo oa pequeninos e ainda mais saber que temos grandes resultados que saíram da nossa EBI <3 :)

    ResponderExcluir
  13. o trabalho da EBI é muito importante são sementinhas plantadas em cada coraçãozinho que darão frutos mais à frente na vida adulta. Eu sou fruto da EBI e vive esse lindo trabalho como criança e depois tia. É um trabalho admirável e gratificante. Eu incentivo minha filha à ir para EBI sempre. Ela fala quando crescer vai ser tia da EBI...rsrs

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates