sábado, 26 de janeiro de 2013

# Almas # Discípulos

Aquele que discípula

Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, algo que realmente nasce dentro dela é o desejo de ganhar almas, de salvar os perdidos.
Mas, ultimamente, as pessoas tem apenas entregado folhetinho e acha que nisso a pessoa será salva, não que um folheto não possa ser um instrumento nas Mãos de Deus, porém, tem pessoas que estão sofrendo, e o que elas precisam é de uma palavra de fé, de amor e esperança...consequentemente, você dará o folhetinho e Jesus irá trabalhar a partir dali, mas a maior parte depende do falamos na hora de evangelizar.
Mas, também, não depende de só evangelizar, muitas vezes a pessoa vai na igreja, e lá dentro ninguém cuida dela, e é por isso que muitas não permanecem.
Se nós não cuidarmos, dificilmente, essa pessoa permanecerá. Veja bem, Jesus cuidou de você, e continua cuidando, mas agora, Ele deseja que você cuide outras pessoas assim como Ele cuidou de você...com muito amor, paciência, carinho, e cuidado.
Se você aprender a cuidar, você ganhará muito mais almas, do que entregando 100 folhetos/jornais...então vamos lá:
Aprendendo a cuidar das almas:

  • Atendendo, para procurar saber do problema da pessoa, ajudar ela no que puder, neste momento você deve ser como uma amiga, uma mãe espiritual, para que esta pessoa confie em você, e toda vez que ela estiver passando por uma situação difícil logo ela irá lhe procurar.
  • Saiba ser paciente, as almas na maioria das vezes não são ganhas de um dia para outro, tem que exigir esforço da sua parte, e NUNCA, NUNCA desistir de uma alma, mesmo que ela mesma te diga para desistir dela.
  • Orando e jejuando por ela, o diabo fará de tudo para tirá-la da Presença de Deus, tentando fazê-la desistir, e é aí que você entra, intercedendo por ela, através de jejuns e orações, não deixando ela sozinha nessa, mas segurando a mão dela, e dizendo " tudo vai dar certo, pois eu vou te ajudar", você deve comprar a briga dela.
  • Fazendo propósitos com ela, ajudando ela no que ela precisar.
  • Ensinando a ler a bíblia, passando passagens pra ela ler e meditar.
  • Ensinando, a jejuar, orar, buscar, etc.
Talvez, um dia algum obreiro/pastor cuidou de você, lhe mostrou o caminho, tirou suas dúvidas, ensinou você em relação a muitas coisas, chegou a hora de você passar isso pra frente, seja um elo do bem, você formando hoje uma pessoa nascida de Deus, manhã ela formará outra, que formará outra,e  por aí vai.
Faça discípulos, cuide, dê a vida pelas almas, Deus confia em você..

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; "(Mateus 28:19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates