terça-feira, 29 de janeiro de 2013

# Almas # Amizades

E você, tem ajudado ?

"Cada qual ajudou seu vizinho e disse a seu irmão: Tem ânimo ! " (Isaías 41:6)

Muitas vezes damos o nosso melhor para ganhar as almas perdidas neste mundo, mas não nos esforçamos para ajudar um irmão que está ao nosso lado, seja um familiar, um amigo ou uma pessoa da igreja...enfim, talvez você poderia ajudar aquela pessoa que está passando por uma situação difícil com um sorriso compreensivo, um olhar esperançoso, que dê a esta pessoa força.
Talvez, ela esteja fraca e não consiga pedir ajuda, mas você poderia ajudá-la dando uma palavra de fé, de ânimo, mas, ás vezes você nem percebe quando a pessoa está mal, e até pior, percebe, mas não se importa.
Neste momento, você tem que ser mas sensível as dores das pessoas, procure ajudar, estender a mão para quem está do seu lado, só esperando que você estenda o ombro para desabafar, que você se preocupe ao ponto de perguntar " está tudo bem ? ", não um típico " tudo bem?" por educação, mas mostrando que se importa de verdade com ela.
Mude nisto.
Mas, em todo o caso, a melhor forma de ajudar alguém é orando por ela, intercedendo por ela para que Deus a ajude, dê forças.

Quem pensa no próximo, pensa como Deus !

Um comentário:

  1. Verdade viu.. as vezes quem mais necessita de uma palavra de fé, está próximo da gente e nos passa desapercebido.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates