quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

# séries

A beira do abismo - 4º cap.


Nessa de ficar neutra, eu cometi o erro de me misturar...Eu comecei a me envolver muito com as amizades lá da escola, comecei a agir como eles, a falar gírias, eu comecei a falar coisas que eu não falava antes, não falei palavrões e nem menti, mas ainda sim, minha consciência acusava, eu tava perdendo a minha essência, e eu sabia disso...mas eu não agia a respeito, eu estava me perdendo aos poucos, a cada dia mais próxima a eles, e mais longe de Deus.
Eu queria ser como eles, eu ficava ouvindo as mesmas músicas, com muita brincadeirinha, a querer me vestir como eles. Nada vulgar, mas era diferente, eu não estava mais sendo aquela pessoa delicada, me tornei ignorante, de certa forma rebelde, até meu comportamento em casa mudou...Eu via isso e não me conformava como eu não fazia nada a respeito, é como se eu estivesse paralisada e assistindo a minha destruição da platéia. Eu estava afundando cada vez mais, eu não sabia o que fazer...Eu não me reconhecia, eu perdi minha identidade, quem eu sou ?
E talvez você esteja se perguntando, e na igreja? Bem, na igreja era normal. É muito fácil orar a Deus lá na igreja, ler a Bíblia lá, eu colocava o uniforme, muitas vezes cansada, dava a aulinha na ebi..O bom é que independentemente das circunstâncias sempre procurei dar o meu melhor a Deus, e foi por isso que Ele sempre me sustentou. Eu continuei ganhando almas, mesmo com a minha se perdendo...Eu sabia que a minha Salvação estava em perigo, eu sabia o que devia fazer, mas não fazia...

Um comentário:

  1. Estou acompanhando essa série, e confesso que me identifiquei com algumas coisas; porque também passei por algo parecido, quando estava fazendo curso.
    A pessoa vai se deixando levar aos poucos pelas influências desse mundo, e sem perceber vai se tornando uma pessoa natural. É um perigo muito grande, pois aparentemente não se está fazendo nada demais: não bebe, não mente, não xinga, não se prostitui.. nada disso; porém acaba se afastando de Deus. E pior, dentro da obra de Deus! Por isso que na bíblia diz: "..Ai de vós que sois como as sepulturas invisíveis, sobre as quais os homens passam sem o saber!" Lucas 11;44

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates