sábado, 26 de janeiro de 2013

# Almas # Discípulos

O discípulo

Bem, por sua vez o discípulo deve se esforçar e se empenhar.
Como obreira, já tentei ajudar jovens que não queriam minha ajuda, ou não estavam dispostas a fazerem o que eu os orientava...
Como jovem, eu me negava a pedir ajuda a alguma obreira...
Sente a diferença ?
Já estive dos dois lados, sei como é, a jovem que não quer que ninguém saiba da sua vida, ou fique se metendo...ou tem vergonha de contar as coisas, ou acha que tal obreira não poderá lhe ajudar, que consegue se virar sozinha..
Como obreira, tudo o que eu queria era ajudar, e muitas vezes fui tratada de uma forma grossa, ou vi olhares arrogantes, pessoas que diziam estar bem, mas eu sabia que estava passando por muitos problemas, mas falava isso por não querer conversar comigo, não querer desabafar, e isso dói sinceramente, porque a primeira coisa que vem na cabeça é " será que tem algo errado comigo? ", porque falam com a outra obreira, mas comigo me tratam desta forma..
Nenhum dos dois lados são fáceis, mas se os dois se derem a mão, vai arrebentar.
Talvez, você se identifique mais com tal obreiro, mas não é por isso, que deva tratar outro mal, sendo que que ele quer te ajudar..fica a dica.
  O discípulo também deve cumprir suas partes, aprenda:

  • Deve ter o desejo de aprender, de crescer na fé;
  • Tem que andar com quem tem algo a lhe acrescentar, alguém que te edificará, não que atrapalhará sua vida espiritual.
  • Tem que se esforçar, porque a obreira(o) vai lhe ajudar, mas a maior parte depende você, a salvação e a fé são individuais, então o primeiro passo é seu, o obreiro vai estender a mão pra te ajudar, mais não o corpo inteiro, não espere que ele faça milagres, quem faz é Jesus.
  • Seja sempre sincero, em um atendimento, é a única forma da pessoa conseguir te ajudar, mentir/omitir não irá lhe ajudar.
  • Saiba ser repreendido quando agir de forma errado, " o Pai repreende aquele que ama" não faça bico, ou cara amarrada.
  • Siga as orientações, e mesmo que seja difícil, se esforce para as coisas de Deus.
Se dessa forma agir, junto com a pessoa que te ajudar, você será formado um discípulo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates