segunda-feira, 25 de março de 2013

# Comportamento # Minhas Experiências

O que eu quero X o que é certo

Hoje eu fiquei sabendo de algo, que sinceramente me abalou, eu não sabia se eu ficava chateada ou irritada, foi uma mistura de emoções, mas, você sabe, nunca devemos tomar decisão nenhuma a base de nossas emoções, é aconselhável sempre esperarmos ' a poeira baixar ' e assim tomarmos a atitude.
O que eu queria na hora? me revoltar, me fechar, brigar, chorar, me isolar...
Mas, ao contrário disto, eu fiz o que é certo...Procurei me tranquilizar, refletir sobre os pontos desta situação, encontrar a raiz do problema, analisar os fatos, e no fim de tudo
tomar uma decisão.
Eu decidi, agir pela razão ao invés de dar ouvido a emoção.
Não é o tipo de coisa fácil a se fazer, principalmente, para as mulheres que tem a emoção mais intensa, mas, também não é nada impossível.
Quando surgir uma situação deste tipo, lembre do que está lendo neste momento, VOCÊ NÃO DEVE TOMAR ATITUDES BASEADAS NAS EMOÇÕES DO MOMENTO, espere, se acalme e depois, aja de forma racional.
Porque se você, naquele momento onde a adrenalina está explodindo dentro de você, decidir fazer o que você quer, ao invés de fazer aquilo que é certo, depois você terá que encarar as consequências de seus atos impulsivos, por isso é melhor agir com SABEDORIA.
         Deus te ilumine.

Um comentário:

  1. Olha, é muito difícil a gente respirar fundo e pensar antes de agir, diante de uma situação que nos traga reações de raiva; porém, a pessoa que tem o Espírito Santo e vive segundo a vontade de Deus, ela se domina e assim o próprio Deus a instrui sobre que direção tomar. Também já passei muito por momentos assim.. aff (rs), mas realmente nós precisamos ter auto controle. Achei interessante você compartilhar essa experiência, pois torna-se um exemplo para quem estiver passando pelo mesmo. Bjos querida (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates