quarta-feira, 10 de abril de 2013

# Jejum de Daniel

Jejum de Daniel - 18º Dia


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas são proveitosas; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma."(1Coríntios 6:12)


Nem tudo é pecado, mas, não significa que tal coisa não seja um pecado para você. É fato, que tem coisas que não estão na Palavra de Deus como pecado, porém, através do Espírito Santo deduzimos e aconselhamos a não fazer tais coisas, porque mesmo que não seja pecado, é algo que desagrada a Deus, que não provém de uma pessoa que O busca. Talvez, fulano e ciclano façam essa coisa e nada acusa na consciência deles, mas, se você fez e foi acusado em sua consciência, então considere tal coisa como pecado, peça perdão e não cometa mais. Haverá coisas que você não se baseará na Palavra de Deus, mas, sim na Instrução do Espírito Santo, se você fizer algo e em sua consciência algo que lhe alertar de que aquilo  não é bacana, saiba que é Deus te exortando, e te mostrando, seja humilde em aceitar a repreensão, e mude a respeito daquilo, deixe que Deus te guie.
Apenas para enfatizar isto, medite:
"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é imundo em si mesmo; mas, para aquele que pensa que algo é imundo, para esse é imundo." (Romanos 14:14)

2 comentários:

  1. Olha, é verdade! Uma ótima forma de se detectar também, se o que cometemos é ou não pecado.. é consultando a nossa consciência. Tem certas atitudes que tomamos, que de imediato nossa mente nos acusa.. ali é o próprio Espírito Santo nos mostrando onde está o erro. Precisamos estar atentos quanto a isso. Na fé (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates