domingo, 5 de agosto de 2012

# Salvação # séries

5º Passo Rumo a Salvação ' Batismo nas Águas '


O Significado do batismo nas águas - da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, publicamente consumado, da vida natural da pessoa com a verdadeira vida cristã. ( Retirado do livro 'Nos Passos de Jesus' )

Resumindo....
Se batizar nas águas, é sepultar a velha criatura, é morrer para o mundo.
Fora o livro da Vida, e o livro da Morte tem o livro das obras de cada um de nós, e quando nos batizamos nas águas este livro é apagado e é escrito de novo... uma NOVA VIDA.
Se você errou, pecou, falhou enfim... no momento em que você desce as águas, você começa uma nova vida e tudo o que você havia feito não importa mais.
Mais.. OPA ... PERA AE !!!!!!
O batistério não é banheira ou piscina, muito menos chuveiro... não é lugar de tomar banho.
É lugar de sacrifício, onde você sacrifica a sua vida a Deus, aonde você se compromete a começar uma nova vida, agora vivendo segunda a Palavra de Deus, é quando você decide abandonar a vida erra, dizer não ao seu eu, ao mundo, e ao pecado.
Não estou dizendo que ao se batizar nas águas você deve ser perfeito, porque é algo IMPOSSÍVEL, mas que você deve se esforçar para viver agradando a Deus, se você quer de fato a sua salvação deve estar ciente do tamanho do sacrifício que é permanecer salvo.
Saiba que se você quer ser salvo, o batismo nas Águas é um passo indispensável.
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

E no caso de quem é batizado nas águas e ainda continua pecando, esteja consciente o batismo não valeu, que foi apenas um banho. Porque quando se desce as águas é porque está decidido a se entregar pra Deus,e quando queremos muito algo fazemos de tudo pra conquistar, então a pessoa que vive no pecado está mostrando a falta de interesse em sua Salvação.
Uma coisa é você errar de vez em quando, falhar o que é natural, ás vezes você se converteu agora e ainda está se acostumando com a nova vida. Lembro-me que quando me converti tive que me acostumar a não falar mais palavrões, lembro que saía de vez em quando sem querer, mais eu me punia por isso... pedia perdão para Deus, e me revoltava... " Eu não vou mais falar " e eu coloquei isso dentro de mim, e houve resultado. Continuo sendo uma pecadora miserável, não tenho condições de ser perfeita, mais me esforço para agradar a Deus, e tenho sido agraciada pela Presença do Altíssimo.
Embora o sacrifício diário e constante, sei que posso vencer a minha carne e o meu eu, pois eu sem quem me fortalece.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates