terça-feira, 24 de junho de 2014

# Cartas para uma Futura Obreira

Obreira que ora no Espírito

"Orem no Espírito em todas as ocasiões" (Efésios 6:18)

Vocês sabem que geralmente durante a reunião os obreiros ao contrário dos membros ficam de olhos abertos durante as orações que o pastor faz, isso porque, o obreiro deve estar atento para os propósitos e tudo aquilo que está acontecendo ou vai se suceder na reunião. No entanto, uma exceção é na hora da busca do Espírito Santo, pois é o momento em que obreiro deve dedicar para buscar por si próprio, até porque, a salvação é individual. 
Como eu havia dito na carta anterior, quando a obreira ela deve lutar pelos problemas do povo, interceder por ele. Então lá vai a dica, mesmo que você esteja de olhos abertos, se mantenha em espírito pra orar pelo povo, nada de ficar de gracinha, ou de conversinha com outras obreiras, até porque, tem membros que não fecham o olho durante a oração e fica só observando os obreiros e seus respectivos comportamentos; e também, nem que seja de olhos abertos mesmo, estenda a mão para o povo, ore por eles, pela família, ás vezes o pastor pede pra levantar uma peça de roupa, uma água, uma foto, vai lá, coloca as mãos sobre o objeto, abençoa, consagra, determina a vitória. Deus quando escolhe a obreira, a escolhe pra ajudar ao próximo, para dar sua vida pelo povo, e não para ficar linda e maravilhosa encostada numa parede servindo só para distribuir papel e segurar o alforje, nada disso, seja uma obreira de fé, de Espírito. E assim Deus te usará muito nesta obra.


O que achou da carta de hoje? Deixe seu comentário abaixo, vou amar saber que essas cartas tem te ajudado, envie sua sugestão para a próxima carta. 

Um comentário:

  1. Assino em baixo, no que foi dito Pâmela! E um detalhe importante: É que o obreiro (a) deve chegar cedo nas reuniões e procurar atender as pessoas... Não adianta sermos úteis, auxiliando o pastor, se não cumprirmos o propósito pelo qual fomos chamados, que é o de cuidar das ovelhas. Gostei muito, muito dessa postagem... essa é a fé (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates