terça-feira, 28 de maio de 2013

# Diabo # Espiritual

Porque uma pessoa abandona a fé



Eu estava meditando nas Sagradas Escrituras e refletindo sobre a Misericórdia de Deus, e eu fiquei impressionada, no quando Deus é misericordioso, Ele é muito, muito misericordioso, a pessoa pode ser uma pecadora miserável, pode ter errado inúmeras vezes, mas, se ela se arrepende, pede perdão, e muda, então Deus a aceita de braços abertos.
Pensando nisto, eu fiquei pensando " Como uma pessoa em sã consciência pode querer abandonar este Deus? Ele é tão bom, é um Pai maravilhoso, um Amigo como nenhum outro jamais será, e ainda há pessoas que viram as costas para Ele, como ´pode né?" Foi aí, que Deus falou comigo:
Você sabe o por que de muitas pessoas abandonarem a Fé?
Por causa de suas emoções.
Pense comigo, uma pessoa quando perde um familiar, ou perde algo que pra ela significava muito, ou uma pessoa cheia de ciúmes, de ódio, mágoa, veja por aí no mundo, quantas pessoas matam ou até mesmo se suicidam, cheias destes sentimentos malignos. A pessoa quando está cheia destes sentimentos, não enxerga nada direito, ela não age mais de forma racional, só age pelo impulso, impulsionas pela sua vontade (carnal), e por estes desejos malignos.
Esta é a explicação de tantas pessoas se voltarem contra Deus, o fato delas deixarem estes sentimentos se apossarem de seu coração, por causa da mágoa de alguém que a fez algo que a chateou muito, devido uma repreensão ou injustiça que lhe causou ódio, ou até mesmo um pedido feito a Deus e não respondido até então, a pessoa deixa os sentimentos aflorarem achando que deus não é mais com ela, ou que ela não é mais digna da Presença de Deus, resumindo, coisinhas que o diabo sugere na mente dela, e é aí, neste exato momento, aonde ela dá ouvidos a voz do coração, que é emotiva, ao invés de dar ouvidos ao seu lado racional, e ela abandona a fé.
Cuidado, você que está em uma situação parecida, se livre destes sentimentos, ore a Deus pedindo que Ele tire isto do seu coração
E CUIDADO, você que acha que nunca passará por isso, cuidado você que está de pé, porque você não está longe da mira do diabo,e  quando você menos esperar ele vai usar essas artimanhas contra você.
Não use seu lado emocional, seja RACIONAL.
Não dê ouvidos a voz do coração, ouça a VOZ DE DEUS.

Um comentário:

  1. Realmente, há um perigo enorme nisso tudo. Quando a pessoa é movida pelo sentimento, ela acaba que se tornando vulnerável a tudo.. e o sentimento é oposto a fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Ou seja, um abismo puxa outro abismo. Devemos ter muito CUIDADO, como você mesma fez questão de frisar. Bjoos querida (:

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates