quinta-feira, 16 de maio de 2013

# Minhas Experiências

Avalanche


Você provavelmente já ouviu aquele ditado "nunca deixe pra fazer amanhã, o que se pode fazer hoje", e pois é, nós devemos seguir ele "a linha".

Nestes últimos tempos, eu tenho acumulado tantas coisas e de diversos lugares, sendo de casa, da igreja, da escola, e até mesmo do blog, e sempre dando a mesma desculpa a mim mesma "não é nada que não possa fazer depois, isso requer tempo"...E foi aí que tudo virou uma avalanche.
Sabe, quando você olha um texto enorme e pensa: ah não vou ler não OU aah eu leio depois com mais calma? Ou quando vê uma louça enorme, ou uma pilha de roupas pra passar e já desanima, e se dá a desculpa de que depois fará com mais tempo, e na verdade você não faz por dois motivos:
1º Você tem preguiça.
2º Você acha que isso levará muito tempo do seu dia.
E é aí que você está errado...e sabe porquê? Porque se você reservasse o seu tempo para fazer aquilo, e se empenhasse terminaria "rápido", mas, ao adiar aquela tarefa, só vai aumentar ainda mais, é como um trabalho que é designado na escola, e você deixa pra depois, e depois, até que, outros professores dão outros trabalhos e pesquisas, chega a época de provas, e de repente, você tem tanta coisa pra fazer, e pouco tempo pra fazê-las, isso tudo porque você deixou pra depois.
Pois é, ao perceber isto, eu procurei resolver o que dava pra resolver hoje, se ao menos, eu não iria fazer tudo, ia fazer pelo menos a metade, para evitar esta avalanche.
Com você tem sido assim? Então, já sabe o que fazer, resolva logo tudo isso, sem mais.
E para você que não está vivenciando isto: fica a dica.


2 comentários:

  1. Verdade! Muito bacaba o post! Às vezes acontece muito isso comigo! nunca devemos deixar nada para depois! :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade tanta coisa pra fazer e se a gente nao planejar , se organizar e fazer logo acumula um monte de coisas para fazer e o tempo passa a acaba deixando para depois !

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates