sexta-feira, 3 de maio de 2019

# Espiritual # Filme

O Milagre da Fé e a nossa vida

Deve fazer já duas semanas desde que eu assisti o filme "Superação: O Milagre da Fé" e desde que assisti estava louca para poder escrever sobre algo que me chamou a atenção. O filme é maravilhoso, inspirador, me emocionou bastante. Mas fique tranquilo, não contarei spoilers. Eu quero focar em apenas um detalhe.

Joyce Smith precisava urgentemente de um milagre na vida de seu filho, John, após os médicos o desenganarem, dizendo que ele não sobreviveria. E aí em uma oração muito sincera a Deus, ela diz que sempre teve o hábito de ter absolutamente tudo sob seu controle, mas que aquela situação específica não estava sob o controle dela, mas sim sob o controle de Deus, e naquele momento ela entregou toda a situação nas mãos de Deus, priorizando a Vontade de Deus e optando em confiar nEle.

Isso me fez lembrar de mim, em como gosto de ter as coisas sob controle, em que tudo saia como o planejado. Assim como eu, imagino que tenha mais gente que se identifique com essa característica.

A verdade, é que às vezes as coisas fogem do nosso controle, e outras, na verdade, nunca estiveram sob o nosso controle. Não podemos controlar tudo e todos, não temos esse poder. Precisamos aceitar isso.

Há situações que dependem de nós, outras de nossa parceria com Deus e algumas, apenas de Deus.

No último caso, precisamos aprender a realmente entregar nas mãos de Deus.

Se algo estiver sob o nosso controle, então isso significa que não está sob o controle de Deus.

Eu prefiro que Deus esteja no controle, porque eu sou limitada. Sou sujeita a sentimentos como o medo e ansiedade, a defeitos como impulsividade e impaciência, além de erros e falhas.

Eu não sou perfeita, mas Ele é. E se Deus está no controle, tudo vai se encaixar perfeitamente. A obra dEle não é boa ou mais ou menos, é perfeita.


Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Um comentário:

  1. Deus é perfeito!
    Agir, fazer ou deixar de fazer, escolher, etc.. Mas tudo de acordo com a vontade de Deus é ter a certeza de que tudo será o melhor possível, afinal, Ele não erra ! Deus tem o melhor para nós. Sim! o melhor, mas o melhor dEle e não o nosso melhor. Deixar o controle nas mãos dEle é um dos maiores sinais de confiança.
    Procuro sempre fazer de tudo para que na minha vida se cumpra exatamente a vontade dEle, e tão somente ela, nenhuma virgula a mais e nenhuma a menos.
    Isso é querer o melhor pra minha vida.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates