quinta-feira, 30 de maio de 2019

# Minhas Experiências

Crise de aniversário


Quando fiz 18 anos, chorei. E foi da mesma forma ao completar 19, 20 e 21 anos. Foram quatro anos “celebrados” em meio as lágrimas. Ninguém podia falar “está ficando mais velha” que pronto, as lágrimas praticamente saíam automaticamente, ninguém acreditava “você está chorando mesmo?” e sim, eu chorava de verdade.

Eu até brincava falando que era síndrome do Peter Pan, e por incrível que pareça, a psicologia fala a respeito, tratando como uma resistência da pessoa em crescer.

Mas toda essa lamúria era porque eu não queria ficar mais velha, e pior do que isso, eu me sentia frustrada em olhar para a minha vida e ver que as coisas não estavam como eu queria que estivesse. Todo ano eu lamentava, porque colocava uma expectativa em cima daquela idade, “com 18 eu vou fazer isso, eu vou estar assim” e aí eu completava os 19 e lamentava porque os 18 não foi como eu queria, e assim foi se sucedendo. Chegava a semana de aniversário eu já ficava chorosa, sensível, grata a Deus por mais um ano de vida, mas frustrada comigo mesma.

Confesso que estava preocupada com esse ano, por uma série de situações que vinham acontecendo e em como isso afetaria a minha “crise de aniversário”.

Mas então, no meio dessa série de acontecimentos, eu orei a Deus. Não foi uma oração comum, foi aquela do mais íntimo do coração, aquele grito da alma, sabe? Eu orei e entreguei absolutamente tudo nas mãos de Deus, e então descansei.

Nas próximas semanas, foi algo tão natural, em meio ao mar turbulento eu recebi a paz que apenas Deus podia me dar, Ele acalmou o meu coração. O mar está agitado ainda, mas meu barco já não balança mais.

Estou completando 22 anos hoje, e desfruto de uma paz que só me faz lembrar de um versículo (que nunca fez tanto sentido para mim como agora):
 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)

Neste aniversário, eu fiquei a semana inteira pedindo a Deus uma única coisa: a Presença d’Ele.
Quando o relógio apontou meia-noite, minha mãe fez questão de me dar parabéns e depois do abraço apertado e do famoso “amo você”, eu disse a ela “ok, agora deixa eu ir lá receber os parabéns de Deus”.

Dobrei meus joelhos, e recebi exatamente o que pedi. Fiquei tão feliz, Deus é fantástico, não é mesmo?

O post de hoje seguiu mais essa linha de testemunho, mas volto aqui antes do Jejum acabar com outros posts que prometi rs

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates