segunda-feira, 22 de abril de 2019

# Almas # Comportamento

Eu não entendo a sua dor e está tudo bem

Eu não entendo a sua dor e está tudo bem, porque mesmo sem entender, eu respeito.

Uns tempos atrás fiquei bem irritada em uma conversa, porque estava contando para uma pessoa que quando mais nova eu sofria com complexos de inferioridade, e a pessoa não acreditou. Ela falou coisas do tipo "ah, você tinha? fala sério" e "minimizou" meu sofrimento, como se eu não tivesse tido motivos para sofrer com isso. Ela não precisou falar, mas eu entendi o raciocínio dela, eu tinha complexos porque me achava magra demais, só que é mais comum ver alguém se sentir inferior por ser gorda, e por isso ela não achou que eu tinha razão.

Fiquei irritada e disse a ela, que por atitudes insensíveis como essas é que muitas pessoas hoje sofrem com depressão e entre outros problemas, porque para algumas pessoas isso é frescura, não há razão para sofrer, e ninguém consegue se colocar no lugar de ninguém.

Eu não sou hipócrita, eu não sei o que é sofrer com a morte de alguém próximo, nunca perdi alguém assim tão próximo, que realmente me abalasse emocionalmente. Então, em situações como essa, eu apresento o único consolo que eu conheço: o Consolador. Mas ainda assim, não entendo a dor porque eu nunca senti, eu apenas imagino.

E acredito que isso vale para qualquer situação, porque você e uma pessoa podem ter passado por uma situação parecida, mas a forma como cada uma lida é sempre diferente e a gente precisa aprender a respeitar isso.

Nem sempre vai dar para entender ou imaginar a dor da outra pessoa, mas respeitar essa dor é algo que está ao nosso alcance.

E voltamos a questão da empatia, não é mesmo? Não faça pouco caso da dor de ninguém. Lembre-se que a sua perspectiva a situação se apresenta de uma forma, mas na perspectiva da outra pessoa o impacto será diferente.

Além de respeitar, procure ajudar. Ainda que você não entenda a situação, é muito importante para pessoa saber que ela não está sozinha, que tem alguém ali à disposição dela para ajudá-la.

A situação pode estar fora do seu entendimento, mas não de Deus. Ele te dará a direção de como ajudar a pessoa, e te ensinará a ser mais compassivo com a dor do próximo.

Se você é uma pessoa insensível a dor das pessoas, peça que Deus te molde e te faça enxergar com os olhos dEle, Ele é o melhor exemplo.

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.


Um comentário:

Follow Us @soratemplates