quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

# Comportamento

É mais fácil colocar a culpa em alguém

Eu estou revoltada com esse tipo de situação, aonde a pessoa coloca a culpa em alguém porque é mais fácil.
"Ah eu não consigo me firmar com Deus, mas também...na igreja é cheio de pessoas fofoqueiras..."
"Ah eu não fiz aquilo, também...fulano não me ajudou..."
"Eu não mudei, porque ciclano também não muda...'
É muito mais fácil colocar a culpa em alguém, do que assumir a nossa culpa, a nossa responsabilidade.
Mas, uma coisa você deve colocar dentro da sua cabeça: tudo na sua vida, é consequência das suas escolhas, das suas ações, afinal, você tem o livre arbítrio, então o caminho que a sua vida toma, é responsabilidade sua.
Então, chega! Chega de culpar terceiros, por algo que é inteiramente sua culpa.
Assuma seus erros, suas falhas, e mude. Não é fácil, mas é tão simples. O tempo que você perde culpando os outros, você poderia reconhecer os seus erros, mudar a situação, e alcançar seu objetivo.
Você já sabe o que fazer né? Se você que está muito difícil fazer isso sozinha, então peça a ajuda de Deus, e Ele te socorrerá.

Um comentário:

  1. Realmente, é muito cômodo culpar outra pessoa quando sabemos no fundo no fundo que a responsabilidade é nossa. É preciso coragem e caráter para assumir os próprios erros e arcar com as consequências.
    Mas, como você falou, se sozinho, sozinha é difícil... Deus está disposto a ajudar!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates