quinta-feira, 12 de abril de 2012

# Palavra de Deus # Sacrifício

Trocando a sua Primogenitura

Esaú era o filho primogênito e por isso tinha o direito a uma benção que naquela época era muito importante e que era dada ao primeiro filho. Esáu era homem de campo e por isso agradava mais a seu pai Isaque, já Jacó era mais caseiro ficava em casa ajudando a mãe, e por isso esta gostava mais de Jacó.
Houve um dia que Jacó havia feito um cozido(lentilhas)...e Esaú chegou com muita fome, Jacó resolveu aproveitar-se da situação:
" Jacó respondeu: Vende-me hoje tua primogenitura.
Esaú então disse: Eis que estou a ponto de morrer, para que me servirá a primogenitura?
Disse Jacó: Jura-me neste dia. E ele jurou e vendeu a Jacó sua primogenitura.
Então, Jacó deu a Esaú pão e cozido de lentilhas; e partiu. Assim desprezou Esaú a primogenitura."
(Gênesis 25:30-34)
Esaú foi um tolo em trocar essa benção por um prato de comida por mais que estivesse morrendo de fome, ele foi privilegiado mas não fez questão da benção de Deus, foi um tolo pois ele como irmão mais velho deveria usar de autoridade e Jacó teria que lhe dar a comida.
Jacó por sua vez foi muito esperto, ele sabia reconhecer a Benção de Deus, mesmo de forma errada Ele tomou posse da benção.
Talvez hoje quem tem sido tola(o) seja você. Você que tem trocado a Sua Salvação, sua Comunhão com Deus, pelos desejos da sua carne, pelo mundo, pelo pecado...você tem desprezado a Salvação Eterna você não tá nem aí pra Deus, pra você tanto fez, tanto faz, você só quer saber de alimentar a sua carne e só. Mais saiba que se rejeitar agora já era, você não sabe se terá oportunidade para alcançar essa benção Divina de novo, aproveite em quanto é tempo. Mas uma coisa é certeza, Deus não precisa de você...você precisa d'Ele. E Deus está disposto a lhe abençoar com o Espírito d'Ele, mas você tem que estar disposta a passar fome se precisar digo isso de forma espiritual, você vai ter que deixar sua carne com fome até que ela morra. NUNCA troque sua Primogenitura por um prato de lentilhas. Um exemplo: Você pode estar solteira e lhe aparecer uma pessoa que não é da sua mesma fé, não troque sua Salvação por esta pessoa, por que alguém que te complete Deus já está preparando..Deus supre todas as nossas necessidades em nisso tenho me apoiado.
Lembre-se disso, a primogenitura é um privilégio que poucos desfrutam.

Obreira Pâmela Araújo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates