sexta-feira, 14 de junho de 2019

# Comportamento # Espiritual

A que posta muito e a que não posta nada

O que você posta nas redes sociais falam sobre você? Falam. Definem você? Não necessariamente. Quem você é vai além do que você posta ou deixa de postar nas redes sociais.

Eu sei que existe o meio termo, mas quero focar nos dois grupos "extremos".

Conheço pessoas que postam apenas coisas sobre Deus, fé, igreja, e não tem absolutamente nada secular nas redes sociais delas. Também conheço gente que é de Deus, da igreja, porém nas redes sociais você não encontra nada sobre a fé dessa pessoa. E eu não estou aqui para falar o que está certo ou errado, já para deixar claro.

Eu não costumo tirar fotos no meu ambiente de trabalho e nem com nada que faça referência aonde eu trabalho, com o que e etc, mas eu trabalho. Não sinto a necessidade de postar sobre isso, e não acho que diz respeito a ninguém porque né, quem paga as contas... rsrs

Também não posto foto todas as vezes que vou a igreja, leio a Bíblia, ou vou evangelizar, embora tudo isso faça parta do meu dia-a-dia, de quem eu sou. E não faço isso, porque na Bíblia é ensinado a fechar a porta do quarto e falar com Deus em secreto, ou seja, sua vida com Deus é entre você e Ele. (Mateus 6:6)

Postar muito, pouco, ou nada sobre Deus não define quem você é, não te faz mais de Deus ou menos de Deus que o outro.

Conheço gente que só posta coisas da fé, e parece até que a pessoa é santa, que só vive na igreja, mas quem conhece a pessoa sabe que ela também gosta de músicas seculares, filmes, séries... Ela apenas "omite" isso nas redes sociais dela.

O outro grupo de pessoas, quase nunca posta algo sobre fé e igreja, posta mais memes, deixa mais claro os gostos, a personalidade que tem, aparentemente não mostra ser "muito de Deus", mas quando você conhece, vê que aquela pessoa com a vida dela é a própria testemunha de Jesus, que as conversas dela te acrescentam, te transmitem vida.

Nenhuma dessas duas pessoas estão erradas, elas apenas optam como vão se apresentar socialmente.

Eu não me importo de falar sobre séries, filmes, livros e música, porque quem me conhece sabe que eu gosto muito desse universo, e quem me conhece, sabe também que amo falar sobre a fé.

Não me importo de postar muito sobre Deus e sobre a igreja, porque fazem parte de quem eu sou, de quem eu amo ser e do que eu mais amo fazer, então como omitir essa parte de mim? Para alguns, eu serei santa demais. E quando eu postar coisas seculares, para alguns, eu não serei tão de Deus assim.

E aí, o que fazer com isso? Não se importar. Ué, paciência. Você sabe quem você é? Sabe quem é diante de Deus? O resto é resto, priorize sua consciência tranquila, seu coração limpo e seus olhos fixos em Deus.

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Um comentário:

  1. Muito bom ler sobre isso, eu nunca me preocupei tanto com esse detalhe pelo menos não no instagram, porém em cima disso me encaixo no segundo grupo mas não no extremo dele, uma forma mais equilibrada, mas o fato de eu postar menos sobre minha Fé, não significa que sou mais secular do que da Fé, flui de forma automática e isso mostra que eu estou sendo eu mesmo e não procurando aparecer pra pessoas e tão pouco me importando com o que vão pensar sobre mim, minha fé esta definida e consciência tranquila, de fato é isso que deve importar mais. Por que QUEM realmente nós somos não esta nas redes sociais, tão pouco somo aquela pessoa que esta trabalhando na igreja ou num projeto social....Quem a gente realmente é se mostra longe da igreja, longe dos amigos e de conhecidos, quando estamos sozinhos, quando estamos enfrentando uma luta, quando estamos tomando decisões, quando reagimos, quando ninguém vê você sendo frio e desprezando alguém, por exemplo, um morador de rua que pede ajuda, quando ninguém vê seu gesto de generosidade e sua benignidade com o próximo, Só você mesmo sabe quem realmente você é ( Deus e o diabo tbm), e se sua consciência esta tranquila com você ( o verdadeiro você, não o da igreja e dos amigos) e com Deus, então fique em paz e que se dane o que os outros julgarem.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates