quinta-feira, 21 de março de 2019

# Espiritual # Filme

Megarromântico e a nossa vida

Resultado de imagem para mega romantico filme

Você já deve ter percebido que eu gosto de relacionar filmes com a fé, né? Não é algo proposital, como se eu escolhesse um filme e me empenhasse em tirar alguma lição disso, no geral, vejo só como entretenimento. Mas, algumas vezes, um filme aleatório me faz refletir e então Deus fala comigo.

Megarromântico é um filme que foi lançado no mês passado pela Netflix, sinceramente, não foi o tipo de filme que eu falei "NOSSA, QUE FILME BOM", no entanto, tem lá seus atrativos. 

A comédia romântica traz aquele romance clichê que sempre vemos no filme, mas vai além. O foco na verdade é no amor próprio da personagem. 

Desde pequena, Natalie sempre esteve acima do peso, e as palavras negativas que ouvia sobre isso se enraizaram nela de tal forma, que ela cresceu insegura, complexada e achando de certa forma, que nunca seria amada por ninguém, que ninguém olharia para ela por causa da aparência dela. 

Toda essa insegurança refletia em tudo na vida, ela era uma arquiteta super inteligente mas que se limitava, ela tinha alguém que amava ela, mas não conseguia enxergar isso.

Eu não vou ficar aqui contanto o filme inteiro, mas depois de um acidente ela ficou inconsciente, e durante essa situação, a mente dela a levou para o filme de comédia romântica (coisa que ela odiava) e ela ficou presa ali, achando que só acordaria quando se apaixonasse por alguém. Ela só saiu dessa "prisão" quando se apaixonou por si mesma.

Vamos lá, tentei contextualizar para chegar aonde queria. Ela não tinha amor próprio, e talvez seja esse o problema que você enfrenta. Você não consegue se amar. Você não enxerga seu potencial, suas qualidade. Você não sabe qual é o seu valor. Isso é horrível, não é?

Eu sei. Eu cresci cheia de complexos e inseguranças e eu só aprendi a me amar, quando primeiro amei a Deus. Foi quando tive meu encontro com Ele, que eu me encontrei. Conhecer a Deus e o Seu amor, me fez ver o quanto eu era especial e querida por Ele. 

Essa experiência com Deus me fez ficar bem comigo mesma, consequentemente me libertou de todas as inseguranças e complexos com as pessoas ao meu redor.

Não é o amor que recebemos de fora que nos completa, é o amor que vem de dentro, que vem de Deus. Aí Ele mesmo se encarrega e de nos ensinar a nos vermos por uma ótica diferente, pela dEle. 

Você precisa do amor de Deus, e então, você tem que priorizar o amor por si mesmo. Por amor a você mesmo é que você vai se valorizar, buscar ser melhor, lutar pelos seus sonhos. 

Se você não se amar, será incapaz de amar alguém. Você sempre vai colocar a outra pessoa acima de você, porque vai achar que ela é melhor, que você não a merece. Mas isso, já é tema para outro post rsrs por agora, pra não prolongar mais: se ame, de verdade.

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates