quarta-feira, 13 de março de 2019

# Comportamento # Espiritual

Empatia, você pratica? - Parte 2



"Você é mole"e "está dando mole hein" já falaram essas frases para você ou já ouviu alguém falar assim? Longe de mim ser a geração "mimimi" que não aguenta ouvir nada sem fazer drama, mas eu não vou perder a oportunidade de falar sobre algo que acho importante.

Se você nunca ouviu esse termo "mole", vou tentar contextualizar rsrs... Uma pessoa é chamada de mole quando ela não faz o que ela tem que fazer ou é considerada "muito devagar". 

Essa frase pode ser aplicada em várias situações, não foi a igreja? Não foi evangelizar? Não leu a Bíblia? Não fez isso, não fez aquilo... "VOCÊ É MOLE!" 

E agora, vamos lá: ninguém é mole e isso é algo extremamente desmotivador de se ouvir de alguém.

Antes de falar que o coleguinha é mole (simplesmente pelo fato de ele não estar no mesmo ritmo ou fé do que você), que tal ter um pouco de empatia e se perguntar o que está acontecendo com ele? Talvez, ele tenha faltado na igreja não por conta de preguiça e sim por causa de uma luta que ele está enfrentando em casa. Talvez, ele não foi evangelizar não porque ele não ame ganhar almas, mas porque precisava trabalhar. 

O problema é que às vezes é muito difícil se colocar no lugar da outra pessoa, tentar minimamente compreender o que está acontecendo com ela, entender o motivo, a raiz do problema. Só que falar que a pessoa é mole, não ajuda ela a se fortalecer, entende?

Fulano não é mole porque não está no mesmo nível, patamar ou com as mesmas responsabilidades e títulos que você. Cada um tem seu tempo para desenvolver, e você precisa entender que ninguém é igual a ninguém.

Ainda que a pessoa esteja "dando mole", dando brecha para o diabo e deixando de priorizar as coisas de Deus, ao invés de julgá-la, estenda a mão, converse com ela. Procure entender as dificuldades, as fraquezas, as lutas internas, converse de verdade, não apenas deixe ela falar enquanto já está com a resposta julgadora na ponta da língua, preste atenção no que ela está te contando, seja compreensivo, veja ela como uma pessoa, com uma alma. E veja você mesmo, como uma pessoa que tem o poder de ajudar alguém ou de piorar ainda mais a situação. 

Vai saber quantas almas não se perderam no caminho com toda essa desmotivação de "você é mole". Que a nossa boca seja fonte de vida para ajudar a levantar e assim, sermos de fato o Perfume de Jesus.

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates