quarta-feira, 17 de outubro de 2018

# Espiritual # Filme

Nárnia e a nossa vida


Você já assistiu o filme "As Crônicas de Nárnia"? Eu já, e nem lembro mais quantas vezes. Eu amo esse filme, de verdade.
Quando assisti ele pela primeira vez, não lembro qual era a minha idade, mas sei que era bem mais nova.

Anos depois, já convertida, seguindo e amando a Deus, descobri que esse filme tem toda uma base cristã. Com isso, comecei a relembrar de algumas cenas do filme que se assemelhavam a história de Jesus. Mas ficou nisso.

Algumas semanas atrás decidi assistir o filme novamente, dessa vez com um maior entendimento do que cada cena representava. E chorei.

Chorei porque vi ali em Aslam, meu Jesus injustiçado, traído e ainda assim, se sacrificando para salvar um mero pecador. Eu me vi no pecador também. 

Mas o engraçado é que eu não chorei na primeira vez que vi o filme, nem na segunda, nem na terceira.

Eu chorei nessa vez, porque quando fiz a escolha de assistir, eu decidi que não assistiria com os olhos comuns, como se fosse mais um filme qualquer, mas que assistiria com olhos espirituais. Porque eu me empenhei em entender a mensagem que o filme passava, a ser sensível ao que Deus tinha para falar comigo ali, então eu fui tocada.

E não é assim com a nossa vida com Deus?

Quando eu realmente me proponho a meditar na Palavra de Deus, a encontrar a pérola ali escondida e não somente ler para cumprir com uma obrigação religiosa, Deus fala profundamente comigo. Tão profundo que às vezes eu fico tipo "vai com calma, Deus" rs

Quando eu decido ir evangelizar, não para passear nos bairros, mas para realmente falar de Jesus, salvar almas, consciente que estou travando uma batalha espiritual, então, os frutos dessa evangelização são notórios.

E não é assim com tudo na nossa vida?

Quando eu me dedico aos estudos, consequentemente eu tenho boas notas.

Quando eu me esforço para ir além no meu trabalho, meus resultados são excelentes.

O segredo para mim, está em Jeremias 29:13:
"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Quem busca Alguém ou algo de todo o coração e com toda a força, eventualmente encontra.

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates