quinta-feira, 18 de outubro de 2018

# Espiritual # Filme

Nasce uma estrela e a nossa vida


Talvez soe como spoilers caso você decida assistir o filme, mas eu preciso detalhar o comportamento do personagem para conseguir chegar no ponto que eu quero. Então, vamos lá!

Semana passada eu assisti ao filme "Nasce uma estrela", nele temos um astro do rock que apesar de ser bem sucedido em sua carreira, carrega um vazio enorme dentro de si, que tenta preencher com drogas e bebidas. Ele entra em um relacionamento, e esse problema se agrava ainda mais. 
E se agravava tanto ao decorrer do filme, que eu só conseguia pensar "gente, essa mulher não vai aguentar essa vida, eles vão acabar se separando". Foi ainda pior. Ele se suicidou. (Desculpe o spoiler)

E aonde eu quero chegar com isso?

Às vezes eu vejo pessoas fazendo coisas que fazem o futuro delas parecerem muito previsível. Tão previsível que você sente vontade de dar aquele chacoalhão de leve na pessoa e fica agoniada em ver a pessoa caminhando naquela direção, sem você poder fazer nada, porque ela está cega ou não está se importando com as consequências da ação dela.

Mas, não é só previsível quando se trata das pessoas. Trago isso para mim também.

Se eu procrastino para fazer algo, muito provavelmente eu perderei o prazo disso, e o resultado será insatisfatório.

Se eu tenho uma amiga que vive fazendo más escolhas e tem um péssimo comportamento, a tendência é que a convivência com ela acabe me influenciando, logo, eu estarei me dando mal.

Se Deus (o melhor Pai do mundo, Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente) me fala "A", me mostra "A" e eu ainda teimo com "B", "C" e "D" porque eu (ser limitado, que no fim, não sabe de nada) acho que aquilo é melhor para mim, qual é a previsão dos resultados?

É previsível.

Mas mesmo sendo previsível, por que eu, você e tanta gente ainda erra?
Pra quê trilhar o caminho da perdição se o final eu já bem sei que será o inferno? Vale a pena? Claro que não!

Então, por hoje... Proponho uma autoanálise: avalie suas escolhas, suas ações e qual caminho tem seguido, o que te espera no fim da rota? Se o resultado previsto é ruim, se tranquilize em saber que você pode mudar isso hoje. A resposta está no presente. Mude a direção, trace uma outra rota e com a direção de Deus mesmo com o livre arbítrio que Ele te deu, faça a escolha certa!

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates