terça-feira, 26 de dezembro de 2017

# Força

Poderia ter sido melhor?


E aqui estamos, nos despedindo de mais um ano.
Alguns estão almejando que o novo ano se inicie logo porque esse ano "já deu o que tinha que dar", lutas, dificuldades, sofrimento, e quando você achava que ia dar certo, pois é, não deu. Um ano que talvez não tenha superado as expectativas, que não trouxe nada de novo, em que a frustração com as coisas, pessoas e talvez, até consigo mesma, reinou.

Um novo ano geralmente vem com novas expectativas e novos planos, mas nem sempre as coisas acontecem como idealizamos, e tudo bem. Sim, tudo bem. Isso porque para nós que temos nossa vida pautada na Vontade de Deus, temos que entender que ao ter o livre arbítrio e escolher entregarmos a nossa vida nas mãos de Deus, é Ele quem nos conduz. E bem, o caminho que Deus nos leva a trilhar nem sempre é o que desejamos.

Um caminho em meio a toda beleza e esplendor da natureza seria o ideal para nós, mas às vezes, o que Deus tem em mente para nós em alguns momentos é aquele caminho cheio de buracos, espinhos e com todos os obstáculos possíveis. E quem disse que é um caminho ruim? Quem disse que este trajeto também não nos levará ao mesmo destino final que idealizamos? Mas é porque às vezes, não é o destino final que importa, e sim o trajeto que percorremos, o processo que desenvolvemos até chegar a ele.

Como foi o seu ano? Foi fácil? Tudo que você planejou se concretizou? Você chegou aonde desejava? Se a resposta foi negativa, calma, o ano não está perdido!

Que tal aproveitar os últimos dias para agradecer? Agradecer por ter vencido cada obstáculo, por ter resistido e sobrevivido em meio as tempestades, por ter aguentado firme quando a vontade era soltar, por ter perseverado quando o desejo era simplesmente "jogar a tolha", por todos os momentos incríveis que você teve só entre você e Deus, por ter superado a si mesma!

Ano, meses, semanas, dias difíceis não definem toda uma vida, não desanima não, você chegou até aqui, não é mesmo? E Deus esteve com você em cada momento. Refúgio. Porto Seguro. Pai. Amigo. Tudo!

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24:10)

Vale lembrar que a tua força flui e jorra do interior, vem de Deus. Pense no Deus forte, e conseguirá ter minimamente a ideia do quão forte você é. Então, que venha os dias difíceis, porque em Cristo, no dia mais difícil, é quando você se torna mais forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates