segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

# Espiritual # Força

Amor no deserto

Em Mateus 3 vemos Jesus sendo batizado e Deus dizendo "Este é o meu Filho amado", logo em seguida em Mateus 4, vemos Jesus sendo levado ao deserto pelo Espírito.

Quem como prova de amor leva o filho ao deserto? Deus levou.

O deserto é o lugar em que chegamos ao nosso limite humano/natural, onde nossa fé e confiança em Deus é provada. É um lugar onde ficamos aparentemente sozinhos e é onde o diabo usa de oportunidade para nos bombardear com sugestões, tentações, medo e dúvida.

No entanto, se assim como Jesus estivermos em Comunhão com Deus e nos apegarmos a Sua Palavra, entenderemos que o deserto é de fato um lugar que só apenas os amados são levados.

Não estou falando de problemas ou desertos que nós mesmos provocamos. Mas o deserto que o Espírito leva que é Aquele que Ele nos ensina, molda, e que você cresce e amadurece espiritualmente de forma absurda.

O que seríamos sem os desertos? Em que estado a nossa fé estaria? Muito provavelmente, enferrujada.

Eu sei que é difícil pensar positivamente quando estamos enfrentando o deserto, mas precisamos aprender a amar o deserto, talvez não por ele em si, mas pelo o que ele nos proporciona, que é um momento especial com Deus. 

E você tem que aproveitar o deserto, e extrair o máximo que puder dele, porque eventualmente ele vai acabar, mas o que fica são as experiências que você teve com Ele (e sobre isso eu falei no post anterior, vale conferir se você não leu).

Depois de vencer o diabo no deserto, Jesus foi servido pelos anjos.

A benção sempre vem depois do deserto, porque é no deserto que nos tornamos a própria benção.


Faça do Céu o Seu Objetivo.
Deus te ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates