sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

# Redes Sociais

Redes Sociais para... SALVAR! (Parte 2)

Elas parecem inofensivas. Um comentário aqui, uns compartilhamentos ali e um montão de curtidas... Cuidado! Redes sociais podem se tornar algo tóxico e viciante se você não se atentar.

Aí você deve estar pensando "ué, mas ela não tava falando que as redes sociais é algo bacana, que dá pra ganhar almas e tudo mais?", e dá mesmo, muitas! Mas, nem tudo é flores né? E eu não posso apenas falar do lado positivo sem mostrar o negativo também.

Ser ativa nas redes sociais é muito legal, mas se eu não tomo cuidado, perco o equilíbrio, e se tem uma coisa que eu aprendi com Deus é que equilíbrio é tudo.

Tudo que foge do equilíbrio se torna um problema, nem menos, nem mais, apenas na medida certa. E detalhe: você tem que saber o seu ponto de equilíbrio, a responsabilidade de "se manter na linha" é totalmente sua.

Seus amigos das redes sociais não vão ficar (eu acho que não, mas vai que tem algum amigo stalker rs) monitorando quanto tempo você fica online, o que você deixa de fazer, ou faz de qualquer jeito por que perde tempo atualizando seu status, mas você sabe. Sua linda consciência vai tratar de te lembrar disso.

O ponto chave das redes sociais é pensar o por que você está fazendo isso, se tem um propósito ou objetivo, e sempre medir as consequências que aquilo pode trazer.

Acho até que o slogan das redes sociais em geral deveria ser "use com moderação", porque moderação significa exatamente se afastar de todo e qualquer excesso.

E nesse caso, o cuidado deve ser redobrado quando as redes sociais começam de alguma forma atrapalhar a sua comunhão com Deus, fazendo você substituir o tempo que você dedicava a meditação da Bíblia para então ficar olhando os stories dos amigos no Instagram.

Bem, depois continuamos com essa tema...Mas, se de alguma forma te ajudou ou você tem uma experiência em relação a isso, deixe o seu comentário. Aproveite e compartilhe com as amigas também! ♥

Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates