segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

# Comportamento # Espiritual

E quando a personalidade atrapalha?

"ESSA É A MINHA PERSONALIDADE", "ESSE É O MEU JEITO", 'EU SOU ASSIM"

Você já deve ter escutado a seguinte frase "Deus muda o caráter, e não a personalidade", eu já escutei muitas vezes. Inclusive, já vi muita gente usando isso como desculpa ou justificativa, confesso que eu já usei também. 

Mas ultimamente tenho refletido muito sobre essa questão de personalidade, e depois da primeira reunião do Godllywood Auto Ajuda de 2018, onde foi falado muito sobre isso, decidi enfim, falar a respeito.

No ano de 2017 eu descobri muitas coisas sobre mim, defeitos, pensamentos, sentimentos que eu precisava mudar. Esse autoconhecimento mudou minha visão sobre tudo. E tem feito com que eu me desconstrua todos os dias. Mas, há um tempo atrás, talvez eu até já havia percebido algum defeito, mas ainda estava apoiada na desculpa de "essa é a minha personalidade", esperando que as pessoas me aceitassem da forma como eu era, e consequentemente, me limitando a evoluir como pessoa.

Bem, minha concepção mudou. Antes eu defenderia a minha personalidade até a morte, e quem não gostasse, paciência. Mas, hoje vejo que se algo em minha suposta personalidade me atrapalha de alguma forma, eu não posso me prender a ela, eu preciso vencer isso, não importa o que seja.

Uma pessoa que diz ter personalidade forte e isso faz com ela trate de forma bruta outras pessoas, a si mesma, ou que faça ela agir de forma impulsiva... Poxa, será que vale mesmo a pena bater no peito e defender essa personalidade?

Se alguém é tímido, e isso impede ela de interagir com outras pessoas, de fazer o que precisa ser feito, será que vale mesmo a pena insistir no discurso "eu sou assim"?

Talvez, seja a hora de você repensar sobre a sua personalidade, se desconstruir e reconstruir. Que tal parar pra analisar que características suas tem te atrapalhado, primeiramente na sua vida com Deus, depois com você mesma e por último, no relacionamento consigo mesma.

Muitos se empenham  em vencer o mundo, mas deixam a desejar na batalha com o próprio eu, essa tende ser mais difícil, mas não impossível. Por isso, acredite, você consegue sim mudar, você não é a única interessada nessa mudança.

O Espírito Santo está aqui para nos ajudar!

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

É só orar a Deus com sinceridade, pedindo a Deus ajuda, para que Ele te molde e te faça mais parecida com Ele. Exponha para Deus o quanto você tem visto que tal característica tem te atrapalhado. Peça para que Ele te mostre em o que mais você precisa mudar. Orou? Bem, agora mãos, a obra e faça sua parte também. Sacrifique. Se esforce de verdade!

Bem, creio que assim como Deus feito a obra dEle em mim, Ele fará em você também! Deus te ilumine (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates