sexta-feira, 15 de julho de 2016

# ATP # Comportamento

ATP: Não seja uma Samara

Você tem acompanhado a novela da Record, "A Terra Prometida"? Se a sua resposta é não, tenho que lhe dizer que está perdendo uma ótima oportunidade de aprender um pouco mais sobre Deus e seus feitos. Tenho assistido a novela e refletido sobre muitas coisas, buscando ouvir a voz de Deus e trazer pra minha vida a prática daquilo. Aproveitando essa reflexão que tenho feito com a novela, hoje quero falar sobre Samara.
Para quem está acompanhando a novela, já deve ter observado o comportamento da personagem, e para quem não assiste, se apegue ao que você pode trazer para você.
Estamos observado na novela o interesse amoroso que Samara tem por Josué, mas gostaria de chamar sua atenção para o comportamento dela e o que está por trás disto.
A personagem faz o tipo "atiradinha" com Josué, não faz nenhuma questão de esconder o que sente, mas que já fique claro desde aqui que o que ela sente não é amor, e sim paixão. Amor não é um mar de emoções e sim de inteligência, já a paixão é aquela coisa desenfreada, sem equilíbrio, que é justamente o caso dela.
* Ela fica se fazendo de vítima para Josué, fingindo ser a boa moça que precisa de ajuda. Por outro lado, sua relação com Aruna não é tão linda assim, e a boa moça já não é tão boa. Samara ainda tem o costume horrível de mentir, não pensa duas vezes antes de contar uma mentirinha ou transformar uma história.
Mas o que está por trás disto? Ao meu ver, tudo começa por uma questão espiritual. Não é porque ela pertence ao povo de Deus, que ela pertence a Deus. Diferente de Aruna, não vemos cenas em que Samara aparece orando ao Senhor, e se você for analisar as ações dela, nada do que ela faz transmite Deus, e nem mesmo um bom caráter.
Além disto, vejo muita insegurança. Afinal, qual a necessidade em ficar "correndo atrás" de Josué? A mulher de Deus sabe o seu valor, e se valoriza. Ela não quer saber se ela e Josué são compatíveis, se é realmente esta a vontade de Deus, ela colocou dentro dela que é ele e pronto, está apenas interessada que seus caprichos e desejos sejam realizados..E com isso a gente pode observar, a ansiedade, imaturidade, uma pessoa impulsiva, com todos esses problemas, como estar bem com Deus, consigo mesmo ou ser feliz em um relacionamento? É impossível.
Não seja como a Samara, saiba se valorizar. Nada de ficar correndo atrás de ninguém, corra até o Senhor Jesus, seja uma oferta perfeita para Ele. Saiba confiar em Deus e esteja disposta a fazer a vontade de Deus, principalmente quando a sua vontade for totalmente oposta.
Não fique se fazendo de vítima, nem com você, nem com outros, muito menos com Deus. Seja humilde e verdadeira.
Se você agir como Samara enfrentará muitos problemas então, evite.

Continue acompanhando a novela, e aprenda com a Samara a como não agir.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates