sexta-feira, 7 de novembro de 2014

# Palavra de Deus

#EmBuscaDeUmCoraçãoDeJó - 9º Dia

"Certamente eu sei que é assim; e como se justificará o homem diante de Deus?" (Jó 9:2)

"Porque Ele não é homem como eu, para que eu Lhe responda, e venhamos juntamente para juízo." (Jó 9:32)

Eu escolhi esses dois versículos para exemplificar uma qualidade que todos nós devemos buscar termos em nós...A Humildade.
Jó sabia sua posição perante a Deus, sabia que perante ao Senhor ele era pequenino, e nem ao menos era digno.
Há muitos pessoas que se dizem humilde, mas quem diz que é humilde na verdade é orgulhoso, porque acha que é alguma coisa. Devemos sempre reconhecer nossa posição perante a Deus, nos humilharmos a Ele, e mostrá-Lo que sem Ele não somos absolutamente nada.
 E pra finalizar, um outro versículo deste capítulo que me chamou muito a atenção:

" Então falarei, e não O temerei; porque, nesse estado, não sou dono de mim." (Jó 9:35)

Ao ponto em que Jó havia chegado, ele já havia entregado toda a sua vida nas mãos de Deus e vivia na dependência d'Ele. E assim devemos ser nós, deixar que Deus nos direcione, a escolha é nossa, mas e qual escolher que Ele nos guie, que Ele seja o nosso dono? É a melhor escolha a se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates