sábado, 24 de maio de 2014

# Cartas para uma Futura Obreira # Lutas

A guerra dos 3 meses

Olá minhas queridas futuras obreiras, hoje decidi escrever uma carta que será de grande aprendizado para você, e quando terminar de ler, peço que compartilhe com outras amigas que também tem como objetivo servir a Deus como obreira, afim de que também possa ajudá-las.
Eu estava conversando com uma obreira esta semana, e percebi que não tinha sido só eu que passei por essa situação, outras obreiras também já passaram, e provavelmente você que é obreira e está lendo também já passou, você que um dia também estará nessa obra maravilhosa, também irá passar, mas, fique em paz, tudo é uma fase rs.
Eu havia sido levantada a obreira, e mais ou menos, por volta dos meus três meses de obra, eu enfrentei a GUERRA DOS 3 MESES, quem vê pensa parece uma monstruosidade, e a verdade é que no momento que a enfrentamos, é horrível, mas, se por ela passarmos, e formos aprovadas, permaneceremos, mas, pode ser que nem todos a vençam(é por isso, que é necessário ter o Espírito Santo, só Ele nos ajuda nessas situações). Enfim, essa guerra foi interior, foi um momento em que o diabo fez de tudo para que eu viesse a retroceder, pensamentos como esses passavam na minha mente " quando o pastor me perguntou se eu estava pronta para ser obreira deveria ter dito que não, eu não estou pronta, meu Deus eu não mereço estar aqui, olha pra mim...eu sou inferior a essas obreiras (ás vezes até mesmo minhas amigas mais próximas), elas são tão espirituais, tão santas, e olha pra mim, eu sou desmerecedora..." e assim eu ia alimentando na minha cabeça, só dando brecha pro diabo atuar, me recuando, me fechando com os outros, por que me achava inferior e desmerecedor da obra. Não lembro quanto tempo durou, ou como isso acabou. Mas, teve fim. E com certeza, foi no momento aonde eu percebi, que quem me escolheu foi Deus, não foi os homens, não foi autoridade da igreja, e se Deus me escolheu, Ele iria me capacitar para fazer a obra d'Ele.
Isso serve pra você, apesar dos seus erros, não deixe que o diabo te intimide, te coloque pra baixo, Deus te escolheu, e mesmo que hoje você seja imatura, inexperiente, e até mesmo carnal, se você tem o desejo de ser uma oferta para Deus, então, Ele vai te moldar.
E se você obreira, está passando por essa situação, creia, como eu venci, você também vai vencer, e vai servir pra ajudar ainda muita gente.

Deus ilumine vocês.

4 comentários:

  1. Poxa, muito forte obreira. Se você está na obra, foi porque Deus te capacitou para estar ali, pensamentos ruins vão vir, mas cabe a nós aceitar eles ou não. Tá ligado! :D

    ResponderExcluir
  2. Obreira muito forte! Estava passando por isso também, conversei com meu pastor, ele me explicou que era minha guerra, tinha que vencer, mas não sabia como! Na verdade não tinha entendido, mas tenho certeza que foi o próprio Deus que me mandou ler seu blog, pq agora meus olhos abriram *-* Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  3. É muito forte, eu passei por isso. Exatamente 3 meses, foi do mesmo jeitinho...
    Mas com Deus somos mais que vencedoras, é o momento no qual mais dependemos e mais se apegamos a Ele, a vitória é certa! Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que também passei por essa guerra, foram conflitos dentro de mim... De que não era de Deus o suficiente (rs), não tinha capacidade nenhuma para fazer a obra, enfim, realmente capacidade eu não tinha, mas quando Deus escolhe alguém, Ele capacita.
    Gostei muito desse post, vou até compartilhar no meu blog. Na fé :)

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates