sábado, 2 de junho de 2012

# Comportamento

Organização


" No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte algo, segundo tenha prosperado, guardando-o para que, quando eu chegue, não façam, então, coletas. " ( 1Coríntios 16:2)
Você conhece alguém seja muito desorganizada com TUDO ? Ás vezes, você lembrou de alguém, mais não olhou pra si mesma e não se auto-analisou.
Muitas vezes nós sabemos o que devemos fazer e pela correria do dia, ou mesmo pelo nosso relaxo acabamos deixando as coisas pra fazer de última hora, de qualquer jeito.. não damos o nosso melhor, fazer as coisas relaxadamente.
Pocha e não é tão difícil se organizar, tenho me empenhado a isso. Porque as vezes eu realmente é muita coisa pra fazer em pouco tempo.. pro exemplo eu: escola, curso, igreja, tarefas de casa, blog, minha comunhão com Deus, meu ministério...meu entretenimento, enfim, é muita coisa... mais eu tenho aprendido a administrar meu tempo. E é fácil, veja bem: anote em um papel, ou digite no computador... quais são as tarefas que você tem que fazer, tudo... e planeje horário por horário, coloque até uns minutos extras ( minutos limites ), vai te ajudar bastante, é questão de saber dividir seu tempo e ser como Maria que escolheu a boa parte, e não Marta que ficou tão ocupada com suas tarefas que esqueceu de Jesus.
Organizar suas coisas( guarda-roupa, armário....): quando você organiza fica bem mais fácil de encontrar, muito mais acessível... Eu sei que naquele momento que você tá com pressa e tá procurando algo, você sai desarrumando tudo, mais vê se arranja um tempinho pra arrumar depois.
Organizar seu dinheiro: Você tem que parar pra analisar e ver o seguinte... depois do Dízimo ( óbvio ), você deve priorizar o mais importante... isso quer dizer. Faça uma lista daquilo que você necessita liquidar ( dívidas, contas... ) e depois faça a lista de coisas que você quer comprar... ( sobrando o dinheiro você poderá usufruir dele como quiser ), você não pode ser aquela consumista exagerada... você tem que saber administrar seu dinheiro, para que ele não venha sumir na sua mão e depois não venha dizer que é o devorador... porque aí já é falta de organização. Some suas contas, e veja o quanto vai sobrar... deixe o dinheiro todo contado, até quanto irá sobrar você irá saber... isso é organização.
Enfim...
Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates