quarta-feira, 8 de novembro de 2017

# Confiança # Fé

Sem cessar o quê?

Há certos versículos na Bíblia que quando lemos parecem algo muito simples, parece que a resposta já está ali "na cara", escancarada para quem quiser ler, e às vezes lemos no automático, nos deixando levar apenas pelo o que está explícito, mas esquecemos das entrelinhas.

"Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5:17)

Cessar: deixar, parar

Provavelmente você já leu ou ouviu esse versículo várias vezes, e deve ter pensado "ok, não posso deixar de orar", e pra ser sincera eu também, inclusive quando eu li essa última vez, a princípio passou bem despercebido, porque afinal, se formos ler automaticamente está bem explícito que não devemos deixar de orar, mas no dia seguinte, fiquei pensando...

E se essa frase tivesse continuidade...

- Orai sem cessar a
- Orai sem cessar a confiança
- Orai sem cessar a perseverança
- Orai sem cessar a determinação
- Orai sem cessar a ousadia

E por aí vai...

Essas virtudes fazem parte da oração. Orar é exercitar a fé, a confiança, é provar a Deus e Sua Palavra com ousadia, é perseverar no mesmo espírito, é crer sem hesitar, ter paciência não pacata mas sensata para entender que não é no Seu tempo que a resposta virá, mas no tempo de Deus. 

A verdade é que tem gente que ora 24 horas por dia, tecnicamente, é sem cessar, porém, ora por medo, por desespero, por ansiedade, fica ali orando sobre a mesma coisa, muitas vezes uma oração religiosa, automática. Isso não é orar sem cessar. Tem gente que ora duvidando, e como Deus pode operar em meio as dúvidas, sem condições. Orar sem cessar é se entregar a Deus (veja bem, eu não disse entregar o problema, isso é fácil, é SE ENTREGAR, você tem que estar nas mãos dEle) e confiar!

Que Deus te ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates