sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

# Almas # Comportamento

Brooklyn 99 e a nossa vida


Brooklyn 99 para quem não conhece, é uma série de comédia que gira em torno de uma delegacia.
Nessa delegacia, há um time de detetives e um é diferente do outro. Um é mais extrovertido, outra tem a personalidade forte, um é hiper sensível, outra extremamente organizada... Enfim, cada um tem seu jeito. Mas todos tem apenas uma missão: zelar pela segurança da população.

Na obra de Deus também é assim. Antes de servos, somos pessoas e cada pessoa tem seu jeito, criação e visão diferente. Mas no fim, todos estão unidos e movidos por uma só causa: servir a Deus e salvar almas.

Então, não espere que as pessoas sejam como você, porque elas não são. Se você for evangelizar com um grupo de pessoas você vai ver que cada um realiza uma abordagem diferente, uns serão mais incisivos e duros ao mostrar a Verdade, outros serão mais empáticos e amigáveis, e acredite: Deus vai usar os dois tipos. Porque no fim, cada pessoa também se identifica melhor com determinado tipo de pessoa.

Tem pessoas que se dão melhor "colocando a mão na massa" e outros são ótimos na parte de "ideias e planejamento". Tem lugar pra todo mundo. Deus é quem escolheu, e se Ele escolheu foi pela singularidade que aquela pessoa tem, pelo talento que Ele mesmo deu a ela, e deseja usar.

Também, não se compare a ninguém. Não é justo com você. Admire as qualidades de outras pessoas, mas lembre-se que Deus também viu algo de muito especial em você, mesmo que você ainda não perceba o que é. Se coloque a disposição de Deus, e Ele vai te usar imensamente.

No final, repito: só importa que todos estejam unidos na mesma missão e pelo mesmo propósito.


Faça do Céu o seu objetivo!
Deus te ilumine.

Um comentário:

  1. Ótima analogia, é exatamente assim que funciona mas muitos não entendem e querem criticar os outros pelo que fazem ou deixam de fazer, pelo jeito que falam ou agem. Mas também precisamos confiar/acreditar nas pessoas que são diferentes de nós, afinal, eles também estão ali sendo usados por Deus. É como um time, o zagueiro confia no atacante que esta lá na frente para fazer o gol e o vencer, da mesma forma que o atacante confia no zagueiro para defender o time. Cada um na sua função e com seu estilo de jogo, mas todos com o mesmo objetivo.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates